Subscribe Now
Trending News

Caibi

Apresentação

Caibi: a nostalgia natalina e a fé se encontram aqui

Quem passa os dias na cidade de Caibi, compartilha com os moradores histórias e experiências. Os seus mais de 50 anos de fundação apresentam construções históricas, com influência de famílias descendentes de italianos e alemães. Essa memória, tanto passada de pessoa para pessoa como através da arquitetura, também preserva o sentimento natalino. A cidade é conhecida por proporcionar turismo religioso e também por espalhar a magia do Natal de forma especial.

Há mais de 10 anos, o município promove o Doce Natal de Caibi, que conta com diversas atrações que encantam tanto a comunidade que mora nas proximidades quanto turistas de outras cidades. A cada ano a decoração é definida por uma comissão, que cria espaços temáticos ao redor da Praça Municipal. Além disso, o local conta com a casinha do Papai Noel, que recebe cartas e o bom velhinho que tira foto com os visitantes.

Outra atração turística da cidade é a Romaria de Nossa Senhora da Salete, que acontece há 59 anos. A atividade começou a ser realizada em 1959, pois a santa é conhecida por ser padroeira dos agricultores e o município conta com uma produção agrícola muito grande. Por isso, todo 3º domingo do  mês de setembro, uma caminhada é feita até o santuário que fica a 3 km do trevo da cidade. Durante o dia acontecem missas, vendas de objetos religiosos e integração entre os participantes.

Por fim, Caibi também conta com um Parque de Água Mineral para os visitantes se refrescarem. Banhada pelo Rio Uruguai, as águas correntes também se tornam uma opção de lazer.

 

O Doce Natal de Caibi, um espetáculo de magia e encantos, vem transformando a cidade. Com uma programação recheada de atrações e voltada para a família, o município envolve mais e mais pessoas a cada ano e trabalha para se consolidar como um destino turístico de Natal no estado de Santa Catarina.

A beleza do Doce Natal de Caibi está não apenas na decoração, mas na gastronomia, no comércio e na hospitalidade que faz de Caibi um local especial, um lugar onde o visitante é sempre muito bem acolhido.

 

Santuário – Outra atração turística do município é o Santuário de Nossa Senhora da Salete, que reúne até 10 mil pessoas em suas romarias, mas que recebe visitantes durante o ano todo. Um espaço diferenciado, em meio a natureza, que propicia momentos de fé, oração e introspecção.

 

Novos projetos – As terapias complementares de saúde são o novo foco de trabalho de Caibi, que conta com uma água riquíssima em minerais e, associada a outras práticas integrativas, vai trabalhar o turismo com foco na saúde e no bem-estar.

Dados do Município

Região Turística: Vale das Águas
Área: 174.839 km (IBGE/2010)
População: 6130 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°04’1
Longitude: 53°14’5
Altitude: 337 m
Cidades próximas: Mondaí, Riqueza, Iraceminha, Cunha Porã, Palmitos.

Vale das Águas

O Vale das Águas oferece ao turista uma diversidade de opções para quem procura águas termais, minerais, hidrominerais ou sulfurosas. A região é rica na oferta de águas com as mais diferentes propriedades, mas também oferece lindos cenários em meio à natureza, com fontes, cascatas e áreas para a prática do turismo de aventura. O interesse cada vez maior dos pequenos agricultores em abrir suas propriedades para a visitação, proporciona ao turista diversas de opções de turismo rural com foco na vivência da agricultura familiar e nas agroindústrias da região.

IDMS de Caibi

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Caibi.

Saiba Mais

Localização

O acesso pode ser realizado a partir da BR-282.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 644 km do Município de Caibi.